sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
“Luz, Câmara, Ação” em cartaz no Legislativo

thumbnail
Jacira propõe a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas no município

thumbnail
Eleito novo vice-presidente da Câmara de Santo Antônio

thumbnail
Câmara de Vereadores promove visitas orientadas

thumbnail
Abril Azul: a importância do Mês de Conscientização do Autismo

thumbnail
NOTÍCIAS
Bacana busca esclarecer dúvidas sobre IPTU na localidade de Monjolo

Visando esclarecer dúvidas dos moradores da localidade de Monjolo e obter informações da prefeitura sobre várias questões referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU, o vereador João Luis Moreira da Silva encaminhou, nesta semana, um pedido ao Poder Executivo para que seja realizada uma reunião com os moradores no Salão Paroquial do Monjolo. O vereador justificou, durante a 11ª Reunião Ordinária de segunda-feira (15), que a realização deste encontro entre os moradores de aproximadamente 80 lotes, o setor tributário, a Secretaria da Administração e o Departamento Jurídico da prefeitura, tem o objetivo de discutir detalhadamente a situação do IPTU, esclarecer dúvidas dos moradores e buscar soluções que possam amenizar qualquer impacto financeiro adverso para a comunidade. Bacana, preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação à regularização de suas propriedades, acredita ser essencial este encontro para garantir transparência nas questões tributárias e para promover a participação ativa da comunidade na tomada de decisões que os afetam diretamente.

Ricardo se reúne com o governador em exercício Gabriel Souza

Na manhã da última quarta-feira (17), o vereador Ricardo Pires e o ex-prefeito Daiçon Maciel estiveram em uma importante reunião com o governador em exercício, Gabriel Souza. Na oportunidade foram abordadas várias questões, desde infraestrutura até avanços na educação, saúde e segurança mostrando um compromisso abrangente com o desenvolvimento do município. Gabriel Souza demonstrou ter ficado contente com a visita e indicou que vai levar as demandas do município ao governador Eduardo Leite. Para o vereador Ricardo Pires o encontro foi muito produtivo e puderam abordar uma variedade de questões importantes. “É importante que possamos colocar em pauta temas que visam o desenvolvimento do nosso município”.

Vereador Diego pede limpeza de bueiros na Lomba da Páscoa

O vereador Diego Portal (PDT) encaminhou um pedido de providência ao Poder Executivo e a Secretária de Obras, Trânsito e Segurança solicitando o serviço de hidrojateamento nos bueiros das Ruas Otávio Luís da Silveira, Iraci Pinheiro Pedroso e na Rua Edemar da Silva Braga, no bairro Lomba da Páscoa. O Pedido de Providência nº 342/2024 foi lido e aprovado por unanimidade durante a 11ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (15). A limpeza se faz necessária devido a rede pluvial estar obstruída e alguns bueiros concentram resíduos que atrapalham a corrente de água e a escoação. Os bueiros entupidos dificultam o escoamento da enxurrada, causando transtornos a moradores, pedestres e motoristas. Portanto, é necessária a utilização de caminhão com hidrojateamento. A maior preocupação do vereador é com a obstrução da rede pluvial e o acúmulo de resíduos nos bueiros que podem causar sérios transtornos, como alagamentos e dificuldades de escoamento da água da chuva. Com a utilização de um caminhão com hidrojateamento é uma medida adequada para resolver esses problemas e garantir a funcionalidade adequada dos sistemas de drenagem.

Canário realiza visita na Assembleia Legislativa

Na terça-feira, dia 09 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, realizou uma visita à Assembleia Legislativa do RS, onde se encontrou com o deputado estadual Guilherme Pasin. Durante o encontro, Canário apresentou o novo perfil da cidade de Santo Antônio da Patrulha e discutiu algumas pautas relacionadas à infraestrutura. Um dos principais pontos abordados foi a proposta de construção de uma pista de atletismo ao redor da Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça da Valbarú. A ideia é captar recursos, que segundo Canário, não só beneficiará os atletas locais, mas também incentivará um estilo de vida mais saudável para os moradores da região. Atualmente, a praça já está envolvida em diversos projetos culturais e esportivos. Por fim, o deputado Guilherme Pasin colocou o seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado RS à disposição da comunidade patrulhense. Nesta semana, o presidente da Câmara Sergio Airoldi, juntamente com a vereadora Jacira Santos, os vereadores Gabriel Diedrich e Diego Portal, e o Secretário Municipal da Saúde Antônio Selistre, estão em Brasília encaminhando propostas através de emendas parlamentares e buscando apoio dos deputados federais e senadores nos programas do Governo Federal. A comitiva permanecerá em Brasília até o dia 18.   

Valtair vistoria o desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos

Seguindo a série de medidas de prevenção a enchentes em Santo Antônio da Patrulha, o vereador Valtair Andrade (Pelado), acompanhou na manhã desta terça-feira (16) o trabalho de desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos. A atividade faz parte de um conjunto de ações que visam evitar as cheias, que atingem principalmente áreas de inundações. Para isso, a prefeitura está agindo em pontos estratégicos, como nos arroios que cortam a cidade realizando a limpeza e o desassoreamento desses focos de alagamento para que, nas próximas chuvas, as águas não fiquem represadas. Um apelo importante é feito à população para que contribua no combate ao problema do lixo, que é jogado no arroio. Valtair destaca a necessidade de conscientização sobre o descarte adequado de resíduos e incentiva as pessoas a acompanharem a agenda de coleta de lixo em suas residências. A conclusão do trabalho de desassoreamento depende das condições climáticas e de acesso, sendo esperado que seja realizado o mais breve possível, desde que as chuvas permitam e haja condições favoráveis para isso.

ATIVIDADE LEGISLATIVA

CÂMARA EM FOTOS
Bancada Progressistas
Bancada Progressistas
Bancada PDT
Bancada PDT
Bancada MDB
Bancada MDB
Pular para o conteúdo