11ª CRE está formando comitê de trabalho para Escolas de Campo

Com a possibilidade de algumas escolas localizadas no interior do município serem fechadas, para reduzir os gastos do Estado, a 11ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) de Osório fizeram uma visita ao vereador Marcelo Gaúcho, na tarde dia 10, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, para falar sobre a ideia de criar um grupo que estude a necessidade de fechar ou não estas escolas.

As professoras Silvana Tedesco e Rosângela Macedo, Coordenadoras da Regional de Educação, estão formando este Comitê de Trabalho e Estudos para as Escolas de Educação do Campo. O grupo será formado por dois representantes do Poder Legislativo, dois do Poder Executivo, um do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e duas diretoras das escolas situadas no interior do município, além das professoras já citadas, representando a 11ª CRE. Além destes componentes, o comitê irá ouvir e dialogar com as comunidades, explicando os prós e contras deste projeto.

A intenção é de que, assim que estiver oficialmente formado, com os representantes designados, as reuniões terão início imediato. Espera-se que, a partir da próxima semana, ocorra o primeiro encontro do Comitê.

Marcelo salienta a importância de o Sindicato dos Trabalhadores Rurais estar presente nessas causas, pois eles conhecem a realidade das comunidades do interior e acrescenta que “só através do diálogo é possível construir algo que seja benéfico para todos”.

Postado: 11/06/2019
Atualização: 11/06/2019