Aprovado o projeto que inclui Dia do Colono ao Calendário Municipal

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha aprovou, na 29ª Reunião Ordinária, da última segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 309/2022 de autoria dos vereadores João Luís Moreira (Bacana PTB) e Gilberto Souza (Progressista), que acrescenta o dia 25 de julho, o Dia do Colono, ao calendário de eventos oficiais do município. Além disso, os Colonos a serem homenageados serão indicados pelas bancadas de vereadores com assento no Poder Legislativo, sendo que cada bancada poderá indicar (anualmente), um homenageado(a). A medida foi aprovada com unanimidade e elogiada por diversos vereadores.

O objetivo do projeto é fazer da data um evento festivo, marcado pela realização de diversas atividades envolvendo entidades civis e entes públicos, com a finalidade de promover e reconhecer os Colonos.

Conforme os vereadores, o Dia do Colono ajudará no resgate e na valorização da história do município de Santo Antônio da Patrulha. A proposta reafirma o compromisso da Câmara com as famílias de produtores rurais.

Vem do campo o sagrado alimento que faz crescer e manter as inúmeras gerações de patrulhenses. Assim, ao bom trabalhador do campo, mulheres, homens e jovens que acordam antes do sol sair, do trabalho que não escolhe dia, nem hora, que planta, cuida e colhe, da pele queimada do sol, honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade. Enfrentando todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e riquezas vão construindo, em silêncio, a grandeza de um povo.

Postado: 23/08/2022
Atualização: 23/08/2022