Bacana e André comemoram a perfuração de poço na localidade do Sertão do Cantagalo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), finalizou o repasse de R$ 5,5 milhões para a perfuração de poços em 79 municípios. Os serviços serão realizados em cidades que tiveram o decreto de emergência devido à estiagem reconhecido pela Defesa Civil em 2020. Foram repassados R$ 70 mil para cada prefeitura, com impacto de 7 mil famílias beneficiadas.

Os valores para a realização dos serviços foram anunciados pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário José Stédile em 27 de janeiro deste ano durante apresentação do balanço do enfrentamento e prevenção à estiagem no Rio Grande do Sul. Os recursos são do governo estadual e fruto de repasse da Assembleia Legislativa à SOP.

A comunidade do Sertão do Cantagalo, 5º Distrito de Santo Antônio, foi contemplada com um poço artesiano com as parcerias dos vereadores André Selistre e João Luis Moreira (Bacana), o proprietário do terreno Eroni Machado da Silva, mais conhecido como seu nenê, o Poder Executivo e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

“Graças a Deus mais uma missão nossa foi cumprida. Através do nosso mandato, o Sertão do Cantagalo terá água. Esse povo tão trabalhador que acreditou no nosso trabalho”, disse Bacana.

A obra iniciou nesta semana, e com o acesso à água pelo poço perfurado, a obra irá beneficiar 50 famílias e mais de 150 pessoas diretamente do local.

“Estou bastante feliz! Agradeço também ao colaborador da comunidade seu Eroni Machado da Silva, mais conhecido como seu nenê, que se dispôs a doar o terreno para a execução do serviço. A união faz a força!”, finalizou André.

Postado: 10/12/2021
Atualização: 10/12/2021