Bacana e Samuka propõem reunir empresários e governo para debater sobre a situação do transporte público em Santo Antônio

A situação do transporte público, mais uma vez, foi tema na Câmara de Vereadores. O transporte público de passageiros, devido à pandemia, teve uma forte queda em virtude da suspensão das atividades educacionais, do início da flexibilização das atividades laborais e da intensificação das restrições de movimentação em todo o país. Sem demanda e com oferta mínima dos serviços à população, o equilíbrio financeiro das empresas de transportes ficou insustentável. É necessário, nesse ponto, frisar que essas empresas já sofriam com significativa redução do número de passageiros.

Preocupados com a situação, os vereadores da Bancada do PTB João Luís Moreira (Bacana) e Samuel Souza (Samuka), durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (20), indicaram a realização de um encontro entre vereadores, representantes do Poder Executivo e empresários para debater e encontrar soluções em definitivo para o transporte público em Santo Antônio da Patrulha.

Os demais vereadores presentes, na sessão, elogiaram a iniciativa da reunião e demonstraram a mesma preocupação em relação ao transporte público municipal, onde será necessário um esforço coletivo dos empresários do setor e do poder público.

“Chegamos ao limite através de vários requerimentos, propostas e indicações. Como direito social e serviço essencial, o transporte coletivo urbano precisa continuar operando”, reforça Bacana.

Postado: 23/06/2022
Atualização: 23/06/2022