Bacana quer soluções definitivas para quedas de energia em Santo Antônio

Parece assunto repetido, mas mais uma vez, as tempestades de verão fizeram ressurgir um velho problema no município de Santo Antônio da Patrulha, que é a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Apesar de todas as cobranças, o problema se repete.

Os prejuízos ocasionados pelas quedas de energia elétrica, são agravados pela demora para restabelecer o fornecimento no município. O problema tem deixado as comunidades indignadas no interior e na sede. As interrupções geram prejuízos para a agricultura familiar, pequenas empresas e para o comércio em geral.

Segundo Bacana, a situação vem se repetindo há algum tempo e os períodos sem energia elétrica são longos e constantes.

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha voltou a debater, na 6ª Reunião Ordinária da última segunda-feira, dia 14, o vereador João Luis Moreira (Bacana) salientou os problemas que a comunidade vem enfrentando com a prestação de serviços da concessionária de energia elétrica no município, a CEEE – empresa do Grupo Equatorial Energia.

Neste sentido o vereador encaminhou seu Requerimento nº 125/2022 a consultora comercial do Grupo Equatorial, Ivanise Fernandes Pilar Brum, ao governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, solicitando para que busquem uma solução definitiva para Santo Antônio da Patrulha e região.

É evidente o descumprimento dos serviços da CEEE/Equatorial, que já aparece como um dos principais alvos de reclamações dos contribuintes gaúchos, pela falta de atendimento da população, cortes seguidamente com muita demora na religação, especialmente em episódios de queda de energia deixando produtores e consumidores sem atendimento.

Postado: 17/03/2022
Atualização: 17/03/2022