sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
<a>Bacana sugere a compra de um britador móvel para o município</a>
Bacana sugere a compra de um britador móvel para o município

Com o objetivo de oferecer estradas rurais com mais qualidade, viabilizar o transporte escolar e garantir a trafegabilidade da população que reside na área rural em Santo Antônio da Patrulha, o vereador João Luis Moreira (Bacana-PTB) encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 370/2022 propondo a aquisição de um britador móvel para britagem dos rejeitos das pedras de basalto que sobram das pedreiras, facilitando a produção de material para ser utilizado em melhorias nas estradas do interior.   

Na sua opinião a aquisição do britador móvel representará uma ação importante para que os 2 mil km de estradas existentes no município permaneçam conservados e em boas condições. Com a disponibilidade da matéria-prima, o trabalho de recuperação das estradas ficará mais fácil e, consequentemente, ampliará a qualidade de vida dos moradores.  

Por ser um equipamento móvel, ele também poderá ser utilizado em pontos estratégicos dentro da própria pedreira, ou até mesmo, caso haja autorização ambiental, ser utilizado em outros pontos do município e distribuir com mais agilidade.

Bacana lembra que isso poderá gerar economia de tempo e dinheiro, pois o trabalho poderá ser feito mais próximo do local onde as pedras são extraídas ou em outros pontos que ficam mais próximos do local em que as pedras serão utilizadas.

“O britador proporcionará uma melhor recuperação e manutenção das estradas do nosso município, possibilitando para isso a utilização de rejeitos gerados nas pedreiras localizadas no interior de Santo Antônio”, finaliza Bacana.

O britador móvel é uma máquina de trituração que se utiliza de energia mecânica para quebrar blocos de pedra de modo a obter fragmentos menores desses materiais.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 22/12/2022
Atualização: 22/12/2022
Acessos: 265

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo