Câmara aprova PL que altera o programa municipal de alimentação dos servidores ativos da administração

Desde junho de 2022, o vereador Valtair Andrade (Progressista) vem trabalhando e articulando uma forma do fornecimento de alimentação (marmitas) aos servidores empregados da secretaria de Obras quando estiverem prestando serviços na zona rural e demais localidades distantes da área urbana do município. Na época, o assunto foi abordado pelo vereador e colocado em discussão juntamente com os seus colegas. Em sua justificativa, a Indicação nº 161/2022, acreditava que o custo de uma marmita seria muito menor que o deslocamento do(s) funcionário(s) até a sede do município, sem contar com tempo perdido, gasto de combustível e uma redução considerável do tempo de trabalho.

Nesta semana, durante a 44ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, de autoria do Poder Executivo, os vereadores, de forma unânime, aprovaram o Projeto de Lei 487/2022 que altera o dispositivo da Lei Municipal n.º 9.217, de 25 de maio de 2022, que “Dispõe sobre o Programa Municipal de Alimentação dos servidores ativos da administração direta e indireta do município de Santo Antônio da Patrulha”.

Por fim, Valtair comemorou a aprovação: “Agradeço ao Poder Executivo e os vereadores que foram solidários a esta nobre proposta que além de beneficiar nossos servidores, também dará um recurso extra ao comércio da cidade”.

Postado: 07/12/2022
Atualização: 07/12/2022