Charlis indica à Prefeitura Programa Prata da Casa

O vereador Charlis Santos (MDB) propôs na sessão da última segunda-feira (3) a criação do “Programa Prata da Casa” no município de Santo Antônio da Patrulha. Na indicação encaminhada ao prefeito Daiçon Maciel, Charlis sugeriu que se estabeleça a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal.

Pela lei que poderá ser regulamentada por decreto, fica equiparado ao financiamento público toda e qualquer disponibilização de espaços públicos, suporte físico, estrutural, de pessoal ou de outra natureza, proporcionado pela Prefeitura, destinado à realização do evento principal.

Charlis sustenta a indicação sob a expectativa de que, oportunizando aparições de artistas patrulhenses na abertura de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, terão eles a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposição e impulsionarem suas trajetórias, sem que com isso tenham que suportar ônus de monta inalcançável. O vereador ainda diz que nenhum prejuízo haverá para o ente público ou para os artistas do evento principal.

“A valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são, neste contexto, tarefas demasiadamente simples, ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam justos motivos para não serem elementos de uma transformação no cenário cultural do município”, afirma Charlis.

Postado: 05/09/2018
Atualização: 05/09/2018