Diego e Samuka reivindicam lombada eletrônica na ERS 030

Na segunda-feira (08), os vereadores Diego Portal (PDT) e Samuel Souza (samuka) estiveram em reunião no DAER/Osório com o Superintendente da 16ª Superintendência Regional, Vagner Menezes Seerig. Em pauta, a possível colocação de uma lombada eletrônica na ERS 030-A, na localidade de Cartucho, em Santo Antônio da Patrulha.

Segundo os vereadores, existe a necessidade de colocação urgente de uma lombada eletrônica na rodovia, ou redutores de velocidade, para que o acesso, tanto de veículos como de pedestres ao local, seja mais seguro. Às margens da rodovia há várias residências e comércios que, devido ao grande fluxo de veículos e a velocidade no trecho, colocam muitas vidas em risco. O motivo é a falta de respeito por parte de motoristas e motociclistas que não obedecem a sinalização existente e andam em alta velocidade.

À tarde, durante a 27ª Reunião Ordinária, foi lido e aprovado por unanimidade o Requerimento nº 849/2022, onde o vereador proponente Diego Portal destaca a sua preocupação em relação a necessidade urgente de uma solução visando a diminuição dos riscos de acidentes. “Está na hora de fazermos alguma coisa para evitar novas tragédias”. O requerimento também foi assinado pelo vereador Samuel Souza.

Com a conclusão da obra asfáltica que liga os municípios de Santo Antônio e Caraá teve o reforço da sinalização ostensiva, mas a instalação de uma lombada eletrônica cabe ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER, que detém o poder de avaliar tecnicamente a situação.

De acordo com os vereadores, o requerimento tem por objetivo atender às necessidades e reivindicações da população, que relatam o risco constante de acidentes no local.

Postado: 10/08/2022
Atualização: 10/08/2022