sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Escola Visconde do Rio Branco visita Câmara para ensinar sobre organização das cidades
Escola Visconde do Rio Branco visita Câmara para ensinar sobre organização das cidades

Para aprender mais sobre a organização das cidades e o papel dos vereadores e da própria população é que os alunos de 3° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde do Rio Branco, acompanhados pela diretora Girsela Kauer e a professora Caren Salazar realizaram, nesta quinta-feira (09), uma visita a Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha.  

Os estudantes puderam visitar as dependências da Casa Legislativa, passando pelos gabinetes dos vereadores, a sala do presidente, setores da Câmara e por fim o Plenário em que são realizadas as Sessões Legislativas.

Durante a visita, os estudantes receberam informações sobre a função exercida pela Câmara e por cada um dos vereadores. A diretora Girsela Kauer explicou que a intenção é ensinar os alunos o conteúdo de forma prática.  

Para a professora Caren é importante que os alunos entendam como está organizada a cidade, como funcionam os poderes e qual o papel de cada um deles.

Por fim, ao chegarem no espaço do Plenário houve um bate-papo informal entre os estudantes. Foram realizados questionamentos sobre como faz para se tornar um vereador, qual o papel que eles desempenham na cidade, o que acontece quando há empate nas eleições e como os vereadores se organizam no dia-a-dia.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 10/06/2022
Atualização: 10/06/2022
Acessos: 254

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo