sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Ezequiel visita a Mercopar em Caxias do Sul
Ezequiel visita a Mercopar em Caxias do Sul

Representando o Legislativo patrulhense, o vereador e líder da Bancada Progressista, Ezequiel Peixoto, marcou presença na Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina e busca gerar relacionamento, disseminar conhecimento sobre as tendências do mercado e estimular a movimentação da economia. A visita ocorreu nesta quarta-feira (19), nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. E o começo da programação já tem um recorde: são 512 expositores, o maior número entre as 31 vezes em que foi realizada. 

 

Também foi dia de receber a Certificação Sebrae da Sala do Empreendedor da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Santo Antônio da Patrulha, durante a 31ª edição da Mercopar. Para orgulho do município de Santo Antônio da Patrulha, neste ano, foi premiado com o “OURO”.

 

Conforme a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, é o reconhecimento de muito esforço, dedicação e trabalho do diretor de Inovação e Empreendedorismo, Kassiano Fraga, a Francielli Gonçalves, Cristiane Oliveira, Camila Rodrigues e Alexandra Lucena, que fazem parte da sua equipe de trabalho.

 

A feira volta também a ter quatro dias de duração, um a mais que na edição passada. O uso dos pavilhões da Festa da Uva, onde o evento ocorre até a sexta-feira (21), será 60% maior em área útil. É que neste ano um terceiro pavilhão será utilizado pela Mercopar, o que não acontecia há sete anos.  

 

A expectativa é de que ao menos 20 mil visitantes passem pelo evento. Ao todo, a Mercopar terá 208 horas de conteúdo técnico. Entre os destaques estão grandes nomes do mercado, como o presidente do The New Development Bank, com sede em Xangai (China), o paulista Marcos Prado Troyjo; o reitor da Saïd Business School da Universidade de Oxford, na Inglaterra, o indiano Soumitra Dutta; o professor de gerenciamento de produção e de operações, tecnologia e informações no SC Johnson College of Business, de Nova Iorque (EUA), Vishal Gaur; o professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV) e analista político Oliver Stuenkel, entre outros.

 

Com certeza é um grande evento que Caxias acolhe e coloca à mostra o potencial empresarial e industrial da cidade. É uma feira que expõe a tecnologia adotada em diversos setores.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 20/10/2022
Atualização: 20/10/2022
Acessos: 212

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo