Gabriel sugere ampliar horário do atendimento da farmácia de medicamentos especiais

O vereador Gabriel Diedrich (MDB) encaminhou a Indicação 185/2022, sugerindo, à Prefeitura, a ampliação do horário de atendimento das farmácias municipais, junto aos Postos de Saúde, principalmente a de Medicamentos Especiais no Central. O objetivo é que os munícipes possam retirar o medicamento prescrito logo após a consulta médica.

“Hoje se o paciente sair da consulta após as 15h, com a receita para pegar o medicamento, já encontra a farmácia de medicamentos especiais fechada”.

Para o vereador, é importantíssimo que a farmácia junto ao Posto Central não tenha um horário diferenciado ou limitado, principalmente a farmácia de medicamentos especiais. “Temos que universalizar o acesso e facilitar para a população, evitando que tenham que vir duas vezes no Posto de Saúde, uma para consulta e outra para retirada do medicamento”. Conforme Gabriel, muitas vezes são pessoas que residem no interior e o custo dos deslocamentos se tornam desnecessários e inviáveis.

Ele também reforçou o seu pedido de ampliação do horário de atendimento do Posto de Saúde Central ao fim de tarde, permitindo que trabalhadores, especialmente de fábricas, possam ir ao posto após o expediente.

Em média mais de 70 atendimentos são realizados diariamente no plantão de urgência e emergência disponibilizado no Hospital Municipal. O alto volume de atendimento de casos enquadrados como consultas, certamente é uma demanda que poderia e deveria ser atendida nos postos de saúde. As propostas de Gabriel visam reduzir a espera por atendimento e agilizar o serviço prestado à população.

Postado: 13/07/2022
Atualização: 13/07/2022