Gabriel sugere pavimentação asfáltica de mais um trecho no 2º Distrito

O vereador Gabriel Diedrich quer a extensão da Rota da Rapadura no 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, fazendo a ligação asfáltica entre a Miraguaia e o Passo das Moças. A ampliação da pavimentação asfáltica foi tema de indicação na 31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 5 de setembro. A proposta foi apresentada pelo vereador Gabriel, onde sugere que seja realizada um estudo para elaboração e execução de um projeto para o asfaltamento da Estrada Alberto Barth de Medeiros, também conhecida como Estrada Doze Quadras, na localidade de Miraguaia, 2º Distrito do Município.

A Estrada Alberto Barth de Medeiros é o principal acesso às localidades de Passo das Moças, Costa da Miraguaia, Imbiruçu e Maracanã. Gabriel acredita que a execução desta obra dará mais agilidade e conforto aos moradores da região, mais uma opção ao escoamento da produção de doces e permitindo uma ligação mais rápida à ERS-030, uma vez que o trecho não oferece condição de trafegabilidade adequada. Portanto o asfaltamento tornaria a alternativa mais segura para locomoção tanto de pessoas que vem para a sede do município ou para quem precisa fazer o trajeto inverso.

Gabriel destaca que o trecho conhecido como “Doze Quadras” serve de trajeto para o transporte de maior parte da produção da fábrica de doces Santo Antônio, além de possuir dezenas de moradores que também teriam essa melhoria na qualidade de vida, sem a poeira e os buracos com os quais hoje convivem.

A Indicação nº 249/2022, aprovada por unanimidade, agora segue para apreciação do Poder Executivo.

Postado: 08/09/2022
Atualização: 08/09/2022