Mulheres Patrulhenses são homenageadas em cerimônia na Câmara de Vereadores

Na noite do dia 04 de abril, segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha promoveu uma Sessão Solene que homenageou quatro mulheres que se destacaram no ano de 2021. A cerimônia, que concedeu insígnia às Mulheres Patrulhenses Destaque, com fulcro na Lei nº 6.720/2013, ocorreu no Plenário Euzébio Barth, e integrou a programação da semana de aniversário de instalação do Legislativo Patrulhense.

Aberta pelo presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, que esteve acompanhado na mesa com o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a vereadora Jacira Santos e as homenageadas, a cerimônia foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento. Um grande público também se fez presente composto por amigos, familiares e membros da comunidade. O colorido e a beleza das flores que enfeitavam o plenário, prenunciava que a noite seria especial.

Denise Moro, Iolanda Maria Britto Rosa, Lizete Teresinha Barcellos Tedesco e Lucy da Silva Ribeiro foram recebidas pelo público presente confirmando a legitimidade da indicação dos vereadores que lhe concederam, através de suas bancadas, a insígnia de “Mulher Patrulhense Destaque”.

A cada histórico lido, revelava-se a dedicação, a perseverança, o trabalho, enfim, a contribuição de cada homenageada no desenvolvimento socioeconômico de Santo Antônio da Patrulha. Como disse o presidente André Selistre “Tenho orgulho e gratidão de homenagear essas mulheres guerreiras e que contribuem tanto para a sociedade patrulhense”.

Bastante emocionada Lizete Teresinha Barcellos Tedesco, escolhida para falar em nome das demais homenageadas, fez um discurso reflexivo com singelas e sinceras palavras sobre os profissionais da educação, a representatividade da mulher na sociedade e na defesa de uma sociedade mais igualitária.

A solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que teve a uma iniciativa da Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, já faz parte do Calendário de Eventos do Município. O objetivo do ato é homenagear as mulheres do Município, representantes de vários segmentos da sociedade patrulhense, como mulheres à frente de cargos públicos e/ou entidades, conselhos, clubes e instituições da sociedade civil governamental ou não governamental.

Por fim, todos os vereadores e convidados teceram elogios à atuação das mulheres em todas as esferas, afirmando que são realmente o pilar da família, e a família o pilar da sociedade.

Postado: 05/04/2022
Atualização: 05/04/2022