Mutirão do Passe Livre Estudantil acontece no próximo sábado

Ocorre no próximo sábado (30) mais um mutirão para cadastrar estudantes de Santo Antônio da Patrulha no programa Passe Livre Estudantil e Universitário do Governo do Estado.

Nas dependências do Plenário Euzébio Barth, cedido pelo Presidente André Selistre, com a participação do vereador Gabriel Diedrich em parceria com a AERGS – Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul será realizada das 10h às 16h. Estudantes universitários e técnicos que já são beneficiados e os novos alunos devem realizar o procedimento, seja para se cadastrar ou renovar o direito ao transporte gratuito intermunicipal.

Para se cadastrar no programa da Metroplan ou renovar o benefício do passe livre, o estudante que mora em Santo Antônio da Patrulha e se desloca a instituições de ensino da Região Metropolitana e Vale do Paranhana deve apresentar a documentação exigida, principalmente comprovação de renda do grupo familiar de até R$ 1.890,00 per capita, domicílio, matrícula escolar com dias de aulas presenciais e documentos pessoais.

Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil

Estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar aos estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil – Universidade Federal. Acesse o site https://www.passelivrers.com.br/ e saiba como participar do programa.

Postado: 27/07/2022
Atualização: 27/07/2022