Patrona convida o Legislativo para a 12ª Feira do livro

A Patrona da 12ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha, Ana Zenaide Gomes Ourique, visitou o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, para convidar oficialmente o Legislativo para prestigiar o evento. A Feira será realizada no Parque do Ginásio Caetano Tedesco, de 10 a 14 de agosto.

Ana Zenaide Gomes Ourique foi convidada pelo prefeito Rodrigo Massulo para a missão de representar o mais importante evento literário do nosso município. A patrona é uma das grandes responsáveis pela preservação e registro da história da terra onde nasceu. Tê-la como pessoa símbolo da Feira do Livro é, antes de tudo, uma forma de reconhecimento pelo seu valioso trabalho em favor da nossa cultura.

Na visita, Ana falou ao presidente da importância que a Feira tem na sua vida e para a comunidade, não somente com o foco na leitura, mas também na movimentação da cidade.

Ana Zenaide aproveitou a visita para agradecer ao Executivo pelo apoio, carinho, respeito e entregou ao presidente uma lembrança. Estava também presente o servidor Elvis Souza.

Nascida em Santo Antônio da Patrulha no dia 20 de abril de 1944, sua trajetória é marcada pela publicação de livros, artigos e comunicações, cujos temas principais são aspectos da cultura popular do município, tais como as Cavalhadas, o Baile de Masquê e a açorianidade do povo patrulhense e rio-grandense de modo geral.

André agradeceu a visita e ficou satisfeito em ver que a Feira do Livro está em ótimas mãos para essa edição. “Fico extremamente feliz em ver que a nossa Feira do Livro está tão bem conduzida e com escritores preparados para divulgar não só o evento como também nossa cidade”.

Postado: 20/07/2022
Atualização: 20/07/2022