Paulo Neves propõe ampliar o monitoramento de câmeras no 2º Distrito

O vereador em exercício, Paulo Ricardo das Neves (MDB), apresentou uma indicação para ampliar o monitoramento por câmeras de segurança nas localidades de Vila Palmeira, Miraguaia, Passo das Moças e Catanduvinha.

A proposta defendida na tribuna, na segunda-feira (26), o vereador acrescentou que todas as empresas do 2º Distrito estão dispostas no que for possível para ajudar o poder Executivo para o monitoramento por câmeras. A proposta prevê, também, um repasse maior ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) para agilizar o processo de compra e manutenção das câmeras.

Em 2011, a Associação dos Municípios do Litoral Norte – AMLINORTE, intermediou a instalação de câmeras de videomonitoramento nos municípios da região do Litoral Norte. Entretanto, por aspectos que dificultaram que os equipamentos funcionassem de forma interligada entre os municípios, as câmeras foram enviadas para cada cidade, para que fossem, assim, de responsabilidade de cada município introduzi-las em seu território. A partir disso, em Santo Antônio da Patrulha, foram instaladas 13 câmeras de videomonitoramento, e após cedidas pela Prefeitura ao CONSEPRO, por meio do Termo de Cessão de Uso de Bem Público.

Postado: 29/09/2022
Atualização: 29/09/2022