Paulo Neves sugere ao município cadastramento no Requalifica UBS para a construção de uma UBS no bairro Santa Teresinha

Em novembro de 2021, a vereadora Jacira Santos com o objetivo de beneficiar os moradores do bairro Santa Teresinha, que buscam atendimento em outros bairros, propôs a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde.

Nesta semana, durante a 36ª Reunião da Câmara de Vereadores, o vereador em exercício e proponente Paulo Neves, juntamente com a bancada MDB e a vereadora Jacira Santos, solicitou, ao prefeito Rodrigo Massulo e ao secretário Municipal da Saúde Antônio Selistre, que seja cadastrada dentro do programa Requalifica UBS, com uma justificativa bem elaborada, para a construção do prédio e recursos para as equipes de trabalho. A Indicação nº 289/2022 foi lida e aprovada, por unanimidade, na última segunda-feira (10).

O Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, é proposto uma estrutura física das unidades básicas de saúde, acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade, que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

Conforme o vereador, tanto a adesão ao programa quanto o registro do andamento das obras são realizados pelo SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras), ferramenta que possibilita ao gestor maior controle sobre o andamento das obras e, com os registros em dia, garante a continuidade dos repasses realizados pelo Ministério da Saúde.

Postado: 14/10/2022
Atualização: 14/10/2022