sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Por questões de segurança, Ricardo propõe que os semáforos da cidade permaneçam ligados no amarelo piscante após as 20 horas
Por questões de segurança, Ricardo propõe que os semáforos da cidade permaneçam ligados no amarelo piscante após as 20 horas

A Indicação nº 145/2022 de autoria do vereador Ricardo Pires (MDB) sugere mudar o funcionamento dos semáforos em Santo Antônio da Patrulha. A ideia é que os equipamentos passem a ficar com sinal amarelo durante o início da noite, após as 20 horas.

A flexibilização noturna dos semáforos, principalmente nas madrugadas, promoverá mais segurança aos motoristas. Os cruzamentos com sinalização amarela intermitente impõem aproximações cuidadosas, nas quais os condutores de ambas as vias se obrigam a conter a velocidade dos veículos, redobrando a atenção. A proposta atinge principalmente taxistas, motoristas de aplicativos e motoboys que realizam entregas à noite.  

Em várias cidades este modelo de operação já existe. A motivação tem como plataforma a questão da segurança pública, já que muitas abordagens de assaltos são feitas quando os veículos estão parados nos semáforos, aguardando o sinal abrir.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 09/06/2022
Atualização: 09/06/2022
Acessos: 157

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo