Ricardo propõe troca de fios em postes por rede subterrânea

O vereador Ricardo Pires (MDB) fez uma indicação, durante a 37ª Reunião Ordinária desta segunda-feira (17), onde propõe a secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico – SEPDE a elaboração de um projeto para a substituição do modelo de cabeamento para distribuição de energia elétrica, internet e de telefonia atualmente utilizado no município. Ele sugere que os fios que passam pelos postes na zona bancária na Av. Cel. Victor Villa e na Av. Borges de Medeiros sejam trocados por uma rede subterrânea, como já existem em diversas cidades brasileiras.

A Indicação nº 301/2022 foi aprovada por unanimidade e assinada também pelo vereador suplente, Paulo Neves.

Ricardo propõe que isso seja feito gradativamente e lembra que essa iniciativa vai promover uma modernização do modelo adotado em Santo Antônio da Patrulha e uma diminuição na poluição visual, deixando a cidade mais bonita.

Na sua opinião não é mais aceitável ver redes aéreas, que, além da questão estética das cidades, acarretam insegurança e contribuem para a má qualidade dos serviços.

Postado: 19/10/2022
Atualização: 19/10/2022