Ricardo propõe um programa de internet móvel nas praças e pontos turísticos do município

As praças e pontos turísticos de Santo Antônio da Patrulha podem ganhar sinal de wi-fi gratuito para a população. A proposta é do vereador Ricardo Pires (MDB), que protocolou, na última segunda-feira (29), durante a 30ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores.

Ricardo usou a tribuna, nesta semana, para defender a sua Indicação nº 242/2022, onde propõe, ao Poder Executivo, um estudo de viabilização e implantação do sinal de internet gratuita (wi-fi) nas praças e nos principais pontos turísticos do município.

Para ele, o objetivo é instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento e interação. Além de ser uma inovação para Santo Antônio em oferecer oportunidade e acesso ao mundo digital.

A internet hoje é uma ferramenta indispensável, muito utilizada para capacitação e conhecimento. Em Santo Antônio trará maior conforto e melhor qualidade de vida à população. A disponibilização deste serviço poderá incentivar ainda mais o turismo, valorização dos espaços públicos, tornando a cidade mais moderna e receptiva.

Postado: 01/09/2022
Atualização: 01/09/2022