Samuka pede simplificação dos serviços aos microempreendedores

O excesso de burocracia é um dos grandes entraves para a formalização e a expansão das empresas, dificultando o ambiente de negócios e comprometendo o desenvolvimento econômico e social. É cada vez mais evidente a importância da simplificação, racionalização, desburocratização e desoneração no ambiente de negócios, com vistas à redução das exigências aos empreendedores, no momento da abertura, registro, legalização, alteração e baixa de seus empreendimentos.

Com o objetivo de aprimorar esse ambiente de negócios, o vereador Samuel Souza (PTB) encaminhou a Indicação nº 159/2022 propondo um estudo junto a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico sobre a necessidade de desburocratizar processos de documentação na esfera pública municipal para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade de Santo Antônio.

Segundo o vereador, é preciso inovar para que empresas tenham melhores condições de se desenvolver, fomentando a economia local e a geração de empregos.

É nítida a mudança da cidade e todos reconhecem a importância da administração atual que se preocupa com desenvolvimento da cidade. Santo Antônio, hoje, tem uma qualidade de vida que não se vê facilmente em outros municípios.

“A burocracia de documentos no Brasil é muito grande. Temos que criar possibilidade de fomentar o comércio e a economia ao invés de facilitar o fechamento de comércios”, defende Samuka.

Postado: 22/06/2022
Atualização: 22/06/2022