Samuka sugere a implantação de “Pet Place” em praças de Santo Antônio

A possibilidade de disponibilizar um espaço “Pet Place”, em praças do município de Santo Antônio da Patrulha, foi sugerida ao Poder Executivo pelo vereador Samuel Souza (Samuka – PTB). Com a crescente procura de casais por um pet, muitas cidades estão apostando em pet places. Essa área exclusiva para cães e gatos é cercada, possuindo equipamentos para diversão, onde podem correr livremente e interagir com outros animais.

A Indicação nº 273/2021, aprovada por unanimidade na 44ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, sugere a realização de um estudo e a viabilidade desse projeto. A proposta contribui com a qualidade de vida dos animais e das pessoas, pois será um espaço de encontros da comunidade. Samuka acrescentou que o espaço também poderá promover atividades como feiras de adoção, oficinas educativas e concursos.

“Os locais terão como função estimular e criar hábitos saudáveis para os animais, que podem correr e gastar energia e para seus donos, que terão uma maior tranquilidade para levar seus cães”, salienta.

O ambiente é projetado pensando exatamente nas necessidades dos pets. Há particularidades para cada espaço, de acordo com cada empreendimento. Em alguns dos ambientes, há brinquedos e objetos que permitem o treino do pet e entretenimento, com barreiras de corridas e obstáculos, casinha de cachorro, além de bebedouros próprios para os animais.

O espaço também colabora para a saúde do animal de estimação. Em meio ao isolamento social que ainda é necessário, muitas pessoas evitam sair com seus pets e, como consequência, a ansiedade, a irritação e, em muitos casos, o sobrepeso, se fazem presentes entre eles. O passeio é uma maneira de descontração e bem-estar. O pet place possibilita essa breve escapada para aproveitar o ar puro e manter a saúde dos companheiros em ordem.

Postado: 09/12/2021
Atualização: 09/12/2021