Valdir propõe a construção de um mirante turístico na lagoa dos Barros

Durante a 6ª Reunião Ordinária realizada na segunda-feira, dia 14, foi apresentada a Indicação Nº048/2022, de autoria do vereador e líder de Bancada do MDB, Valdir Silva, tema bastante comentado e como sugestão para fomentar o turismo no município de Santo Antônio da Patrulha.

A indicação propõe ao Poder Executivo, a secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para que seja elaborado um projeto em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de construção de um mirante turístico em frente a E.E.E.F. Ferreira Viana, na ERS 030-KM 65, na localidade da Lagoa dos Barros.

A intenção é que essa estrutura sirva para dar mais comodidade e segurança ao grande número de pessoas que visitam o local devido a beleza da vista panorâmica a Lagoa. Ali são feitos muitos registros fotográficos.

Na sua justificativa, o vereador disse que a construção deste mirante servirá como principal rota turística da cachaça em Santo Antônio, já que dezenas de pessoas se deslocam semanalmente até o local para apreciar uma das mais belas vistas do Litoral Norte Gaúcho. Também irá permitir aos visitantes uma paisagem exuberante, fortemente caracterizada pelo verde da natureza.

Segundo o parlamentar, se houver a construção, será mais uma forte atração turística para os visitantes, favorecendo o turismo no município.

Postado: 16/03/2022
Atualização: 16/03/2022