Valdir sugere a instalação de uma escola infantil na Boa Vista

Considerando que a localidade da Boa Vista se encontra distante de outras unidades educacionais do Município, e que já possui a E.M.E.F Nossa Senhora Medianeira, que será realocada nos próximos anos, o vereador Valdir Silva (MDB) encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 201/2022 sugerindo um estudo de viabilidade para a instalação de uma escola infantil no local, que conforme ele, ficará sem utilização.

O vereador defende que será de grande valia a construção de uma escola infantil, visto que os moradores, hoje, têm dificuldades para deslocar as suas crianças, e mais, a procura de vagas é cada vez maior.

É um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente. A construção de uma escola infantil na localidade de Boa Vista, não só facilitará a mobilidade dos pais com as crianças, mas também prioriza que a criança permaneça o mais próximo de suas residências, evitando grandes deslocamentos e a preocupação pela segurança no trajeto de ida e volta.

Garantir o pleno desenvolvimento das crianças não é apenas um ato humano, mas um ato visionário e empreendedor, já que elas são os médicos, políticos, professores, profissionais liberais, pais e mães do amanhã, que se não cuidado, corre o risco de não acontecer.

Postado: 28/07/2022
Atualização: 28/07/2022