Valtair defende vistoria em todas as praças do município

Chegando mais um final do ano e as férias escolares. Considerando a quantidade de crianças que brincam nas praças e os riscos de acidentes que um brinquedo mal conservado pode causar, o vereador Valtair Andrade (Progressista), nesta semana, encaminhou o Pedido de Providência nº 1469/2022, sugerindo a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha uma vistoria completa de todos os brinquedos instalados nas praças do município.

Conforme o vereador, o objetivo é preventivo. Verificar se os brinquedos oferecem algum grau de risco, especialmente os relacionados com altura, e se estão em plenas condições técnicas. Equipamentos com problemas de manutenção podem provocar algum tipo de risco para crianças.

Nesse período de férias, o número de crianças que procuram as praças é muito grande, aumentando a responsabilidade dos responsáveis pelas atividades de lazer.

As praças exercem um fascínio sobre as crianças e são importantes para o lazer e até para sua formação, daí a necessidade de que todos os brinquedos que são oferecidos à população apresentem perfeitas condições de segurança.

“Como sabemos, a praça é um espaço de lazer muito frequentado pelas famílias. Um ambiente em que se encontram para conversar e interagir os filhos e amigos ou, ainda, praticar atividades físicas, muito importantes para a saúde e o bem-estar de todos”.

Postado: 09/11/2022
Atualização: 02/12/2022