Vereador Gabriel cria Projeto de Lei inovador para identificação de ruas

O vereador Gabriel Diedrich encaminhou ao poder Executivo o Projeto de Lei que institui no Município de Santo Antônio da Patrulha, a padronização das placas indicativas de nomes de Ruas e Logradouros Públicos com um resumo informativo sobre a sua denominação.

Conforme o vereador, o objetivo é estimular a cultura na população, bem como possibilitar aos moradores o reconhecimento das expressões culturais, valorizando as personalidades, datas ou fatos e assim difundindo a história no Município. Exemplo: “Pedro Álvares Cabral – Descobridor do Brasil em 1500”.

O objetivo das placas com os nomes das ruas, além de servirem para localização podem contar ou esclarecer aspectos que mereçam destaque e que muitas pessoas desconhecem.

Pelo projeto de Gabriel, as placas indicativas poderão contar com o uso da tecnologia QR Code, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

O vereador explica ainda que a implantação se dará de forma gradativa para os logradouros públicos já emplacados, na medida em que as atuais placas forem substituídas, a depender da disponibilidade orçamentária.

Postado: 03/12/2021
Atualização: 03/12/2021