Vereador Gabriel pede força-tarefa para limpeza de praças e áreas verdes

Com o objetivo de garantir que os cidadãos patrulhenses possam usufruir com mais segurança e bem-estar das áreas públicas de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Gabriel Diedrich (MDB) propôs que a Prefeitura realize uma força-tarefa com o objetivo de fazer a limpeza de todas as praças e áreas verdes de lazer do Município na abertura da temporada de verão.

De acordo com o parlamentar, estes locais necessitam de uma atenção do Poder Público, principalmente nesse início de temporada de verão e de férias, período em que os munícipes utilizam as praças como local de lazer e convívio.

“Sabemos que a prefeitura tem realizado o melhor trabalho possível, mas pequenas melhorias como varrição, podas de árvores, retirada dos matos, recuperação de bancos, revisão da iluminação pública e pintura melhoram a qualidade de vida de nossos munícipes, principalmente porque evitam a presença e proliferação de insetos e animais peçonhentos, e garantem mais segurança”, afirma o vereador Gabriel.

Gabriel pediu ainda sensibilidade da população para que façam também a sua parte. “É do poder público a tarefa de varrer, lavar, limpar e conservar o patrimônio que é de todos. Mas engana-se quem acredita que limpeza urbana é responsabilidade única dos governantes. Na verdade, é dever de todos os cidadãos zelar pela conservação das cidades onde vivem, das ruas, praças e terrenos, não jogando lixo nas ruas, não pichar muros, fachadas e órgãos públicos, não depredar. São atitudes simples que contribuem muito para a qualidade de vida nas grandes, médias e pequenas cidades”.

Postado: 19/12/2022
Atualização: 19/12/2022