Vereadores definem composição das Comissões Permanentes para 2022

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, André Selistre (Progressista), juntamente com o seu vice Samuel Souza e o secretário Diego Portal, estarão conduzindo as Reuniões Ordinárias deste ano de 2022.

Também já foram definidas, com todos os demais vereadores, as Comissões Permanentes, Líderes das Bancadas e Líder de Governo. As reuniões das Comissões acontecem nas segundas-feiras à tarde, a partir das 14 horas.

As Reuniões Ordinárias são transmitidas, ao vivo, pela página do facebook @camaravereadoressap, às segundas-feiras, a partir das 16 horas, direto do Plenário Euzébio Barth.

A composição das Comissões ficaram definidas da seguinte forma:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é responsável em examinar e emitir parecer sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, veto que tenha por fundamento a inconstitucionalidade, projetos de consolidação e elaborar a redação final de todas as proposições. Ficaram da seguinte forma: Presidente Ezequiel Peixoto (Progressista), vereadores titulares Ricardo Pires (MDB) e Valtair Andrade (Progressista), suplente vereador João Luís Moreira (PTB).

A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle (COFC) é responsável por examinar e emitir parecer sobre os projetos e leis, proposições referentes à matéria tributária, abertura de créditos, empréstimos públicos, dívida pública e outros que direta ou indiretamente alterem a despesa ou a receita do Município e acarretem responsabilidades. Ficou definido como Presidente Samuel Souza (PTB), vereadores titulares Antônio Vieira Dias (MDB) e Sérgio Airoldi (Progressista), suplente vereador Valdir Silva (MDB).

Já a Comissão de Educação, Bem Estar Social, Saúde e Infraestrutura (CEBESSI) responsável em examinar e emitir pareceres sobre o sistema municipal de ensino, preservação da memória da cidade no plano estético, paisagístico, patrimônio histórico, cultural, artístico, arquitetônico, acesso à terra e à habitação, serviços, equipamentos, programas culturais, educacionais, esportivos, recreativos, lazer, programas voltados ao idoso, à mulher, à criança, ao adolescente, aos portadores de deficiência, à juventude, proteção e promoção dos direitos da família, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, portadores de necessidades especiais, população indígena, assistência social, saneamento básico, proteção da vida humana, preservação dos recursos naturais, planejamento e projetos urbanos, ficaram os vereadores: Presidente Gabriel Diedrich (MDB), titulares Diego Portal (PDT) e Jacira Santos (Progressista), suplente o vereador Gilberto Souza (Progressista).

O vereador Sérgio Airoldi (Progressista) foi definido também como Líder de Governo e as demais lideranças de bancada ficaram da seguinte forma: Jacira Santos (Progressista), Diego Portal (PDT), Samuel Souza (PTB) e Valdir Silva (MDB).

Postado: 10/03/2022
Atualização: 10/03/2022