sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vieira propõe troca de lâmpadas comuns por LED na iluminação pública
Vieira propõe troca de lâmpadas comuns por LED na iluminação pública

As lâmpadas LED já estão presentes em boa parte das casas, e essa migração da iluminação convencional para uma nova tecnologia desperta a necessidade da iluminação pública em se adaptar a esses novos avanços.

Na última segunda-feira, dia 03, durante a 13ª Reunião Ordinária da Câmara, o vereador Vieira Dias (MDB) encaminhou ao Poder Público sua Indicação nº 076/2021, para que estudem a viabilidade da troca das lâmpadas comuns por lâmpadas LED na iluminação pública em Santo Antônio.

Segundo o vereador, as lâmpadas de LED chegam a durar até 50 mil horas, vida útil bem maior que das lâmpadas comuns. Além disso, por não possuírem agentes tóxicos, as lâmpadas de LED não emitem poluentes, o que contribui para a preservação do meio ambiente. Outro fator importante é a qualidade da iluminação que, por ser mais ampla, melhora a segurança nas vias.

Vieira salientou sobre a importância da iluminação pública. “É essencial à qualidade de vida e permitirá aos munícipes desfrutar, plenamente, dos espaços públicos. A implantação da iluminação LED pública em Santo Antônio, trará resultados positivos aos cofres públicos com a economia de energia”.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 05/05/2021
Atualização: 05/05/2021
Acessos: 186

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo