Preocupado com a segurança pública do município, o Vereador Samuel Souza fez Indicação ao Prefeito para que o Poder Executivo cumpra a legislação de segurança em bancos, a fim de oferecer mais proteção à população.


O documento nº 22/2017 recomenda que o Poder Executivo, através de seus órgãos competentes, faça cumprir a Lei Municipal nº 7699 de 28 de setembro de 2016, que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município de Santo Antônio da Patrulha. Em especial ao que se refere ao dispositivo no artigo 1º da referida Lei, que diz que estas instituições bancárias ficam obrigadas a contratar vigilância armada, diuturnamente, perfazendo as 24 horas, inclusive aos finais de semana.


Samuka acredita que, por conta da localização da zona bancária no município, estes locais estão suscetíveis a ações criminosas. “Estes vigilantes poderão auxiliar o serviço da polícia, adiantando chamados através do botão de pânico, previsto na lei, que deverá bipar diretamente na Sala de Operações da Brigada Militar”, completa o vereador.