Vereadores solicitam motivo de contratação de retroescavadeira terceirizada

 

Na 18ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Samuel Schmidt Souza, Samuka, fez um pedido de informação verbal, questionando o motivo pelo qual o município contratou uma retroescavadeira terceirizada com operador, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança possui cerca de 6 (seis) máquinas como esta e que se encontram paradas no pátio da prefeitura.


O valor do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa terceirizada é de R$ 56.800,00, sendo o preço de R$ 71,00 por 800 horas de aluguel da máquina e tem validade de 12 meses, a contar de 02 de março de 2018.


Samuka salientou que uma destas retroescavadeiras que se encontram estacionadas e fora de funcionamento, foi adquirida no ano passado e outra delas, chegou na semana passada ao município, tendo sido entregue na cidade de Esteio, no dia 08 de junho. Portanto, estão em plenas condições de funcionamento.


Os vereadores Rodrigo Massulo e Dirceu Machado, assinaram junto o Requerimento, pois também querem saber o motivo de contratar-se uma máquina com operador, se o município já dispõe desse tipo de equipamento além de funcionários concursados para operá-los. Dirceu ainda lembrou que é preocupante este tipo de contratação, visto que o preço está muito abaixo do valor normal de mercado, o que deixa em questão a qualidade do serviço que será prestado e ainda, se haverá fiscalização por parte da prefeitura durante o trabalho feito por essa máquina.