Formatura do Curso de Libras na Câmara será hoje

 

Chega o fim, na noite de hoje, 05, o Curso Básico de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), proporcionado aos funcionários e vereadores do Legislativo Patrulhense. A última aula será seguida pela formatura e entrega de certificados aos participantes do curso ministrado pela professora Alini Mariot, especialista em tradução, intérprete e tradutoras de Libras da FURG.

A capacitação teve duração de 10 horas/aula e ocorreu todas ás quintas-feiras, desde o dia 25 de julho, após o horário de expediente da Câmara, sem gasto algum para o erário. A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha saiu na frente e se tornou a primeira do Estado a oferecer um curso totalmente gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os funcionários do Legislativo e vereadores, abrindo ainda algumas vagas para servidores da Prefeitura.

O Presidente da Casa, vereador Rodrigo Massulo, salienta que, além de ser pioneira na qualificação de seus funcionários e vereadores para poder atender todos os públicos, “a Câmara de Santo Antônio da Patrulha passa a se tornar referência de inclusão no atendimento à comunidade surda/muda que buscar os serviços do Legislativo”.