Samuca questiona sobre a água e “mau cheiro” no Balneário da Lagoa dos Barros

O cheiro forte e a coloração esverdeada da água estão afastando os frequentadores do Balneário da Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha.

A situação tem sido frequente nos últimos dias, e moradores dizem que não é algo comum.

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 02, o vereador Samuel Souza encaminhou um pedido verbal ao setor do Meio Ambiente questionamento sobre o “mau cheiro” percebido por todos que ali estiveram no final de semana.

Além de pedir a investigação da origem deste “mau cheiro”, Samuca sugere que o setor jurídico da prefeitura verifique qual a real situação da estação de tratamento de esgoto – ETE, situada na RST 101, em Osório. Na mesma linha pede informações se houve algum comunicado sobre o inicio do funcionamento, desde quando e quais as medidas que serão tomadas.

“Além de chamar atenção, o problema também tem espantado turistas dos finais de semana e os moradores estão assustados”, finaliza Samuca.