Indicação de Belloli propõe desconto de ISSQN às empresas

Empresários de diferentes setores já começam a refletir sobre como evitar que seus negócios se tornem inviáveis em pouco tempo. Diante da dificuldade de caixa das empresas e a fim de fazer frente às obrigações com fornecedores, empregados e com o Fisco, algumas medidas podem ser adotadas.

Nesta segunda-feira (18/05), na 14ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Jair Belloli (MDB) encaminhou a indicação nº 024/20 para que o Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Administração e Finanças promova desconto no pagamento de imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN) dos micros e pequenas empresas.

As medidas de prevenção contra a contaminação do coronavírus, que incluem isolamento social e restrições de circulação das pessoas, diminuíram o movimento no comércio. Com estes descontos, as empresas poderão se reestruturar e evitar as demissões em massa. O momento em que a saúde pública deve ser prioridade, as empresas precisam buscar maneiras de sobreviver.

Será mais um importante passo para Santo Antônio da Patrulha.