Bancada do PP faz indicação do Programa ‘Nenhuma Casa sem Banheiro’

Na Reunião da Câmara de Vereadores de Santo Antônio, nesta segunda-feira (06), o vereador e Presidente André Selistre encaminhou uma indicação, assinada por todos da bancada do PP, sugerindo que o município seja cadastrado ao Programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”.

A situação simples de ficar em casa e lavar as mãos com frequência é um protocolo de proteção para o enfrentamento da COVID-19. As medidas parecem simples, não fosse a realidade enfrentada no Brasil ou aqui mesmo em Santo Antônio da Patrulha.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) desenvolveu o projeto ‘Nenhuma Casa Sem Banheiro’, que conta com a participação do governo do Estado, através das secretarias de Obras e Habitação, de Planejamento e Gestão e de Apoio aos Municípios.

A iniciativa deve abranger o maior número possível, cerca de 11 mil famílias gaúchas, e faz parte do pacote de medidas aprovado pelo Conselho para fazer frente à crise gerada pela pandemia e pela redução da atividade econômica.

“Há no nosso município muitas famílias que se encontram em vulnerabilidade social e este projeto vem ao encontro da dignidade da pessoa humana, ou seja, leva qualidade de vida”, diz Selistre.