Vereadores Sérgio Airoldi e Ricardo Pires propõem a implantação de um ponto de atendimento da Junta Comercial em Santo Antônio

Na 36ª Reunião Ordinária, ocorrida nesta quinta-feira, dia 07, os vereadores Sérgio Airoldi (Progressista) e Ricardo Pires (MDB) apresentaram a Indicação nº 220/2021 onde propõem a instalação de um ponto de atendimento da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul no município para atender empresários e moradores de toda a região do Litoral Norte. A ideia desta indicação surgiu após uma reunião, ocorrida nesta semana, no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo juntamente com o vogal na Junta Comercial e representante da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do rio Grande do Sul – FECOMÉRCIO, Dr.Ramon Ramos, acompanhado pelo vice-prefeito Marcelo Gaúcho e os vereadores Sérgio Airoldi e Ricardo Pires.      

Segundo a justificativa dos vereadores, viabiliza as empresas da região e aos cidadãos com diversos serviços, tais como: abertura e encerramento de empresas, alterações, constituições, atualizações de abertura, distrato, consulta de certidões, pesquisa empresarial online, todos os tipos de certidões, agendamento para informações, dentre outros serviços.

Canário ainda destaca que além dos serviços indicados acima, com um ponto no município, também poderá obter a emissão do número de identificação de registro de empresa (NIRE), livros de comércio e certidões das empresas. Atualmente, contadores ou mesmo empresários precisam se deslocar, por exemplo, às cidades de Gravataí e Porto Alegre para a viabilização de trâmites burocráticos na abertura ou encerramento de empresas.  

A indicação, aprovada de forma unânime, será encaminhada à prefeitura e ao Governo do Estado. 

A implantação do escritório significa um passo na atração de empreendimentos no âmbito comercial para o município, com um bom ritmo do desenvolvimento econômico na cidade, já que contribuirá para a desburocratização e incentivo ao empreendedorismo, e também será mais um fomento para o desenvolvimento econômico de toda a região.