Tramita na Câmara PL que criará a Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal

Tramita, na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, o Projeto de Lei nº 161/2022, de autoria do vereador Ricardo Pires (MDB), que propõe a criação da Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no calendário de datas comemorativas e de conscientização do município. A proposta é sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais e estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos.

A expectativa do vereador com a criação da Semana Municipal da Adoção, da Proteção e do Bem-Estar dos Animais, é que o Poder Público Municipal possa desenvolver mais intensamente ações e programas que visam a proporcionar vida digna aos animais que convivem no mesmo ambiente que o ser humano. Também traga conhecimento e orientações sobre a guarda responsável, proporcionando às escolas sediadas no município a oportunidade de promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibições de materiais audiovisual e atividades lúdicas, com o objetivo de despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais, além dos grupos independentes de proteção e ONGs, bem como a outros órgãos do Poder Público Municipal através de feiras de adoções.

A luta pelos direitos dos animais e bem-estar é crescente em todo o Brasil, sendo que no município de Santo Antônio da Patrulha existem muitos cidadãos engajados na causa animal que lutam diariamente em defesa de animais vítimas de crueldades, justifica Ricardo.