Continuação de gelos baianos até a Rótula da ERS 474 é apontada como medida para organizar trânsito da Cidade

O caos estabelecido no trânsito compreendendo a RS030, no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha vem causando mais do que congestionamentos e transtornos. Acidentes envolvendo veículos, motos e pedestres têm sido constantes, exigindo medidas urgentes por parte dos órgãos competentes.

Em indicação aprovada na noite de segunda-feira, 30, durante a 18ª reunião da Câmara, o presidente da Casa, André Randazzo dos Reis (PMDB), e o vereador Cantidio Borges Machado (PP), encaminharam indicação ao Prefeito, para que através da Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança, interfira junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem para que autorize a instalação de gelos baianos a partir da Praça das Bandeiras (na Avenida Coronel Victor Villa Verde) até o entroncamento com a ERS-474 (Avenida Pedro José Moacyr Rangel) na Casa DaColônia.   

Além dos divisores, os vereadores sugerem a construção de uma rótula de acesso no local que liga à Rua Adelaide Peixoto Monteiro ao Bairro Menino Deus. A medida, explica Deco e Cantídio, visa organizar o tráfego de veículos neste ponto da Rodovia. “Já que a duplicação da RS 030, anunciada pelo ex-governador Tarso Genro e ratificada pela atual administração não saiu do papel, acreditamos na adoção destas obras para aumentar a segurança tanto dos motoristas quanto dos pedestres e moradores que circulam pelo trecho”, ressaltaram. Um requerimento contendo as mesmas reivindicações da indicação foi destinado ao Diretor Geral do DAER, Ricardo Moreira Nuñes.

O projeto inicial de implantação de gelos baianos na RS-030, de acordo com o presidente André Randazzo dos Reis, contemplava o trecho reivindicado. “A colocação dos divisores foi dividida em três etapas. Em duas delas eu participei diretamente como Secretário de Obras. A última fase previa a continuação até a Casa DaColônia, inclusive os gelos baianos para este fim já foram produzidos e se encontram no pátio da Prefeitura. “É uma obra simples, mas ao mesmo tempo uma das mais importantes para se disciplinar o trânsito da Cidade, além disso, atende-se a demanda dos moradores do Bairro Menino Deus e a questão de entrada e saída do Posto de Combustível Assunção”, declarou Deco.

 

Foto: Presidente da Câmara André Randazzo e Cantídio ratificam antiga reivindicação para colocação de gelos baianos em parte da RS-030

Notícias