Leia aqui o resumo da Ordem do Dia e do Expediente da 27ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada no dia 01 de agosto.

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A repintura das faixas de segurança existentes nas principais avenidas e ruas do Município foi solicitada a Secretaria Municipal das Obras, pelo vereador Cantídio Borges Lima Machado (PP).

O pedido, de acordo com o vereador, atende reivindicações da comunidade patrulhense. “Os atendimentos destes pleitos visam proporcionar maior visibilidade aos motoristas e garantir mais segurança aos usuários destas faixas de segurança”, destacou.

Ele ainda afirmou que além da pintura estar fraca, as obras das CORSAN danificaram ainda mais as faixas. Em outro ofício, encaminhado a Administração, Cantídio pede a promoção da pintura dos gelos baianos, colocados recentemente, nas proximidades do Posto Assunção, na Rótula ERS-474, na Avenida Coronel Victor Villa Verde.

Segundo o Vereador os gelos baianos colocados na rodovia não possuem pintura, o que dificulta a visibilidade dos motoristas, principalmente no período noturno.

Na tarde de segunda-feira, 25, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, ficou definida a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar os contratos administrativos firmados entre o município de Santo Antônio da Patrulha e gestores do Hospital a partir do ano de 1997 até 2016. 

Seis vereadores foram escolhidos, um por bancada, para conduzir as investigações. São eles, Paulo Telles Gonha (PDT), André Randazzo dos Reis (PMDB), Mauro Marreta (PT), Tadeu Neves (PP), André Selistre (PSB), e João Luís Bacana (Solidariedade).

A presidência da Comissão ficará a cargo do vereador Gonha, já o vereador Deco assume como relator e o vereador Marreta como secretário.  A abertura da CPI foi indicada após audiências com o assessor jurídico da Prefeitura, Luciano Amorim, e com a Procuradora Ângela Machado, apontando um suposto rombo nas finanças do Hospital.

A comissão deve investigar, em um prazo de 90 dias, a malversação de recursos destinados a Entidade hospitalar, suspeitas de descumprimentos judiciais, irregularidades como dívidas trabalhistas, socais, previdenciárias e com fornecedores, além de casos de negligência com pacientes e prestação de serviços de baixo nível.

Foto: Composição foi definida durante reunião da CCJ

Na manhã de segunda-feira, 25, o deputado federal, Alceu Moreira (PMDB), fez questão de ir pessoalmente até a APAE de Santo Antônio da Patrulha, para entregar emenda parlamentar de sua autoria atendendo a Entidade, com recursos de R$ 100 mil. Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos para a Clínica Médica projetada pela Instituição.

A conquista integra a Agenda Positiva para APAE, desenvolvida pelo vereador André Randazzo dos Reis (PMDB), em sua última ida a Brasília, no início de julho, mais precisamente há 20 dias, quando visitou gabinetes da bancada gaúcha no Congresso e Ministérios, com o objetivo de apresentar o projeto da Clínica e angariar recursos para o seu término.

Além de obter do Ministro do Desenvolvimento Social, o gaúcho Osmar Terra (PMDB), a confirmação da edição de decreto abrindo a possibilidade do cadastro de entidades do caráter da APAE para o recebimento de recursos específicos para obras, Deco garantiu, através do deputado Alceu Moreira, emenda para aquisição de equipamentos.

Na reunião ordinária de segunda-feira à noite, o vereador apresentou um voto de congratulações ao Deputado, pela parceria com o Município, tendo destinado e empenhado este ano R$ 510 mil em verbas para o município de Santo Antônio, incluindo R$ 100 mil para o Posto de Vila Palmeira, o kit para o Conselho Tutelar (R$ 60 mil), o calçamento de parte da estrada Júlio Bruneli em Lagoa dos Barros (R$ 250 mil), e agora para a APAE (R$ 100 mil).

O vereador apenas lamentou a perda, pelo atraso da apresentação de projeto pela Prefeitura, de R$ 250, também emenda de Alceu, para construção da Praça Getúlio Vargas.

 

FOTO: Deputado, juntamente com vereador Deco e correligionários promovem entrega da emenda a integrantes da diretoria da APAE

Leia aqui o resumo da Ordem do Dia e do Expediente da 26ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada no dia 25 de julho.

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