Diego Gomes Portal

Diego Gomes Portal

Partido: Partido Democrático Trabalhista - PDT

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 221

Logo PDT

Nascido em 13 de outubro de 1982, o patrulhense Diego Gomes Portal, está no seu primeiro mandato como vereador de Santo Antônio da Patrulha. Seus pais Antônio Claudio Portal e Maria Rosaria Gomes Portal. Há mais de 18 anos é casado com Daniela Brito Lopes, com quem teve um filho Bruno Lopes Portal, falecido aos 9 anos de idade e portador da síndrome de Ohtahara, condição essa que despertou em Diego a importância das políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiências.

Iniciou sua vida profissional no ramo metal mecânico passando pelas empresas Hoffmann, Masal e FAMP. Há mais de 15 anos é empreendedor no ramo de sistemas de segurança eletrônica.

Seguindo a tradição política brizolista dos seus familiares, Diego Portal, é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde o ano 2013, seguindo principalmente o caminho do seu saudoso avô, Antoninho Raimundo. A partir de 2014 passou a fazer parte da executiva municipal do partido, tendo exercido a função de secretário, em 2019 foi eleito por aclamação o Presidente do Diretório Municipal, função que atualmente ainda exerce. Entre os anos de 2017 e 2018 fez parte da assessoria parlamentar do ex-prefeito de Osório, Secretário de Estado da Saúde e Deputado Estadual, atual Presidente Estadual do PDT, Dr. Ciro Simoni.

Desde muito cedo teve envolvimento com a área do esporte, principalmente o futebol. No final dos anos 90 atuou como atleta amador passando por diversas equipes como: Tapumes, Patrulhense e União da Serra. Após lesões passou a atuar no lado de fora dos gramados principalmente como treinador nas principais equipes do município de Santo Antônio da Patrulha: Esporte Clube Cruzeiro entre 2013 e 2014, Associação Lomba da Páscoa em 2017 (sagrando-se campeão municipal), Esporte Clube Jaú em 2018 e Associação Recreativa Alvorada em 2019. No município de Caraá também teve um atuação positiva com as equipes: Esporte Clube Santo Antônio em 2015 e Clube Recreativo Caraense em 2016, sendo vice-campeão municipal por ambos.

Concorreu para vereador pela primeira vez nas eleições de 2020, obtendo 656 votos, conquistando uma cadeira para o PDT na Câmara de Vereadores após 8 anos de ausência, sendo um dos novos edis para a legislatura 2021/2024.

Vieira

Antônio Vieira Dias

Partido: Movimento Democrático Brasileiro - MDB

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 213

mdb

 

Vereador Antônio Vieira Dias, popularmente conhecido com Vieira, nasceu em 04 de junho de 1974, na cidade de Governador Archer no Estado do Maranhão.  Filho de José Vieira e Maria da Penha (ambos in memoriam) teve laços paterno e materno também com os seus tios: Sr. Messias e Sra. Genésia (in memoriam) que participaram diretamente de sua criação vindo deste laço sua paixão pela boa e honesta politica que seu tio sempre praticou em sua terra natal, sendo até hoje ovacionado pela população como um dos melhores políticos já eleitos em Governador Archer.

Desde muito novo Vieira trabalhou ajudando seu tio no engenho da família e no ramo farmacêutico. Vieira foi convidado a vir trabalhar no Estado do RS com 17 anos poe seu irmão major, que já residia e trabalhava no Estado há alguns anos no ramo de vendas, onde obteve sucesso tornando-se um grande empreendedor no comercio de vendas ambulantes.

O Rio Grande do Sul trouxe seu maior presente, sua família. Em 1998, Vieira se uniu com Juliana Melo tendo com ela quatro filhos: Joana Paula, Luiz Gustavo, Antônio e João Otávio, sendo três deles Patrulhenses.

Veira adotou Santo Antônio da Patrulha como sua terra no ano de 2003, e desde então reside e é comerciante. Concorreu ao cargo de vereador no ano de 2016 pelo MDB ficando na suplência e teve a honra de assumir uma cadeira no legislativo patrulhense durante três oportunidades, mesmo que por um curto período. Mas o seu esforço foi reconhecido e conseguiu sanar alguns de muitos problemas de nossa população através de inúmeros pedidos de providencias executados com sucesso. Apresentou o projeto de ciclovia com o proposito de facilitar o transito principalmente do setor calçadista e trazer mais fluidez e segurança ao transito do município.

Vieira tem como pretensão contribuir com o crescimento de Santo Antônio da Patrulha, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho.  Os efeitos negativos desta pandemia que vivenciamos no ano de 2020 e que vem causando grandes impactos ainda em nosso município. Outras questões, fiscalizar com afinco a área da saúde buscando melhorias para todos os patrulhenses, incentivo ao esporte, pleitear junto ao Poder Executivo mais vagas em EMEIS, melhoramento nas estradas do interior e no perímetro urbano.

Diante disto, quero humildemente me colocar a disposição de todos, ser um dos representantes e a voz do povo patrulhense na Casa Legislativa.

valdir portal

Valdir Portal da Silva

Partido: Movimento Democrático Brasileiro - MDB

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 206

mdb

Filho de João Nunes da Silva e Vitalina Portal da Silva, Valdir Portal da Silva, nasceu no dia 17 de setembro de 1966, natural de Santo Antônio da Patrulha/RS. Casado com Nadir Fraga da Silva e constituíram uma família com 04 filhos: Taís, Tainá, Letícia e Lívia Fraga da Silva.

Iniciou seus estudos na Escola Municipal São João, na localidade do Sertão do Montenegro, e depois passou a Escola Municipal José Dias da Costa, na mesma região. Sua escolaridade, ensino médio incompleto.

Na carreira profissional iniciou como montador de calçados nas empresas Starsax Ltda, em seguida passou a empresa Soleia Ltda. Um tempo depois passou a ser coordenador de uma equipe da construtora SULTEPA e atualmente é proprietário da Construtora Silva e Dias Ltda, em Santo Antônio da Patrulha.

Em 2020, pela primeira vez, concorreu a vereador pelo partido do MDB. Obteve 566 votos, sendo o 12º vereador mais votado para compor a Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

 

Ricardo Pires

Ricardo Züllmann Pires

Partido: Movimento Democrático Brasileiro - MDB

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 217

mdb

Ricardo Züllmann Pires, nascido no dia 26 de novembro de 1992, em Santo Antônio da Patrulha, é filho de Reni Pires e Simone Zullmann Pires, neto de Manuel Pires e Sueli Bestetti Pires, e de Elpídio Zullmann e Herondina Kury Zullmann.

Iniciou os estudos no Colégio Santa Teresinha em 1996 e em 2009 finalizou o Ensino Médio. Em 2010, ingressou no Curso de Direito, onde me tornou-se bacharel com 23 anos de idade e, posteriormente, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.

Na carreira profissional, atua na área jurídica há 10 anos. Iniciou como estagiário e atualmente é advogado e um dos sócios administradores de um escritório de advocacia.

Além disso, foi presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB de Santo Antônio da Patrulha (2016-2020). Neste período, não só trabalhou pela classe, mas também participou de projetos em benefício de toda a comunidade patrulhense.

No cenário político local, atuou como Presidente da Juventude do MDB Municipal (2017-2019).

Com a experiência da área jurídica e conhecendo a teoria e a prática das políticas públicas, entendeu que é a hora de dar a sua contribuição para o desenvolvimento e progresso de Santo Antônio da Patrulha.

Em 2020, foi a primeira eleição, obteve 758 votos, sendo o quarto mais votado da Câmara e o vereador mais votado do partido MDB, bem como é o edil o mais jovem da atual legislatura.

Srgio Alexandre Airoldi

Sérgio Alexandre Airoldi

Partido: Partido Progressista - Progressistas

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 220

pp

Sergio Alexandre Airoldi, nascido em 13 de agosto de 1965, é o terceiro dos quatro filhos do casal Ronilda Gomes Airoldi e Euclides Alexandre Airoldi.

Estudou no Colégio Santa Teresinha, concluindo o antigo 1º Grau naquela Instituição de Ensino. Depois ingressou na Escola Barão do Cahy, onde formou-se Técnico em Contabilidade, no ano de 1982.

Desde os 15 anos de idade, auxiliava a família nas atividades comerciais, na tradicional Loja Santa Isabel, localizada no Bairro Pitangueiras. Em função das suas atividades profissionais, participou da Diretoria da ACISAP como 3º Vice-presidente e também como Diretor do SPC. Representou a Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio da Patrulha, como membro do CDL – Sindilojas, na cidade de Canoas.

Sempre envolvido com a comunidade, fez parte das diretorias do Clube Patrulhense, da Cidade Alta e do Centro Clube, das Pitangueiras.

Em 1995 casou-se com Leticia Messagi Dai Prá, com quem teve dois filhos: Antônio Dai Prá Airoldi e Francisco Dai Prá Airoldi. Com o ingresso dos filhos na escola, passou a colaborar como membro da APAST, Associação de Pais do Colégio Santa Teresinha, da qual faz pare até hoje.

Também motivado pelos filhos, passou a fazer parte das atividades tradicionalistas, inicialmente os acompanhando nos rodeios e eventos do CTG Patrulha do Rio Grande. Mais tarde, passou a integrar a Patronagem daquela entidade tradicionalista. Foi Coordenador de Invernada, atividade em que conquistou muitos títulos, inclusive o 1º Lugar no JuvENART, em 2011, que enalteceu o nome do município de Santo Antônio da Patrulha. Junto da entidade, foi idealizador do Patrulha Arte e Dança, rodeio artístico reconhecido e valorizado no meio tradicionalista. Em 2019 assumiu como Patrão do CTG Patrulha do Rio Grande.

Faz parte do Rotary Club Internacional de Santo Antônio da Patrulha desde 2013, onde já ocupou os cargos de Diretor de Patrimônio, Secretário, Vice-presidente e, atualmente, Tesoureiro. Em 2020 recebeu a Comenda Paul Harris em reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos junto ao reconhecido clube de serviços.

Como voluntário, vem colaborando com as ações em benefício do Lar de Idosos Oscar Vargas e Luzia Catarina, sempre abraçando as causas sociais e solidárias.

Em 2020 candidatou-se a Vereador para trabalhar ainda mais em benefício da comunidade patrulhense.