Adelino Stecanela

Data de nascimento: 10/06/1957
Bancada: PMDB

Filho de Oristes e Maria Trindade Stecanela, Adelino nasceu em 10 de junho de 1957, em Cambará do Sul. Em 1978, ele e seu irmão Manoel, vieram trabalhar no Bar Turista da Rodoviária de Santo Antônio da Patrulha, seu único emprego no Município até hoje. Em 1983, conheceu Maria Veginia, hoje sua esposa e mãe de seus três filhos: Digiane, Bianca e Lucas.

Adelino foi o candidato mais votado na eleição para Conselheiro Tutelar de 1994. Em 1998, foi reeleito, novamente como o mais votado. Foi no Conselho Tutelar que começou um importante trabalho social em prol de sua comunidade. Pelos relevantes serviços prestados, Adelino foi agraciado com o Título de Cidadão Patrulhense, em proposição do então Vereador Reni Germano da Silva.

Se candidatou a Vereador pela primeira vez em 2004. Ficou como suplente, porém acabou assumindo na Câmara Municipal durante um ano. Neste período, conseguiu importantes Emendas Parlamentares para o município. Em 2008, obteve êxito, sendo o candidato mais votado do Democratas. Em 2009, seu primeiro ano como Vereador eleito, foi escolhido para ser Presidente da Câmara. Em 2012, seu trabalho foi reconhecido pela população e foi reeleito, novamente como o mais votado de seu partido. Adelino ainda teve duas passagens pela Secretária Municipal de Planejamento durante a segunda gestão do prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo.