valdir portal

Partido: Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 206

mdb

Filho de João Nunes da Silva e Vitalina Portal da Silva, Valdir Portal da Silva, nasceu no dia 17 de setembro de 1966, natural de Santo Antônio da Patrulha/RS. Casado com Nadir Fraga da Silva e constituíram uma família com 04 filhos: Taís, Tainá, Letícia e Lívia Fraga da Silva.

Iniciou seus estudos na Escola Municipal São João, na localidade do Sertão do Montenegro, e depois passou a Escola Municipal José Dias da Costa, na mesma região. Sua escolaridade, ensino médio incompleto.

Na carreira profissional iniciou como montador de calçados nas empresas Starsax Ltda, em seguida passou a empresa Soleia Ltda. Um tempo depois passou a ser coordenador de uma equipe da construtora SULTEPA e atualmente é proprietário da Construtora Silva e Dias Ltda, em Santo Antônio da Patrulha.

Em 2020, pela primeira vez, concorreu a vereador pelo partido do MDB. Obteve 566 votos, sendo o 12º vereador mais votado para compor a Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.