Diego Gomes Portal

Diego Gomes Portal

Partido: Partido Democrático Trabalhista - PDT

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 221

Logo PDT

Nascido em 13 de outubro de 1982, o patrulhense Diego Gomes Portal, está no seu primeiro mandato como vereador de Santo Antônio da Patrulha. Seus pais Antônio Claudio Portal e Maria Rosaria Gomes Portal. Há mais de 18 anos é casado com Daniela Brito Lopes, com quem teve um filho Bruno Lopes Portal, falecido aos 9 anos de idade e portador da síndrome de Ohtahara, condição essa que despertou em Diego a importância das políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiências.

Iniciou sua vida profissional no ramo metal mecânico passando pelas empresas Hoffmann, Masal e FAMP. Há mais de 15 anos é empreendedor no ramo de sistemas de segurança eletrônica.

Seguindo a tradição política brizolista dos seus familiares, Diego Portal, é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde o ano 2013, seguindo principalmente o caminho do seu saudoso avô, Antoninho Raimundo. A partir de 2014 passou a fazer parte da executiva municipal do partido, tendo exercido a função de secretário, em 2019 foi eleito por aclamação o Presidente do Diretório Municipal, função que atualmente ainda exerce. Entre os anos de 2017 e 2018 fez parte da assessoria parlamentar do ex-prefeito de Osório, Secretário de Estado da Saúde e Deputado Estadual, atual Presidente Estadual do PDT, Dr. Ciro Simoni.

Desde muito cedo teve envolvimento com a área do esporte, principalmente o futebol. No final dos anos 90 atuou como atleta amador passando por diversas equipes como: Tapumes, Patrulhense e União da Serra. Após lesões passou a atuar no lado de fora dos gramados principalmente como treinador nas principais equipes do município de Santo Antônio da Patrulha: Esporte Clube Cruzeiro entre 2013 e 2014, Associação Lomba da Páscoa em 2017 (sagrando-se campeão municipal), Esporte Clube Jaú em 2018 e Associação Recreativa Alvorada em 2019. No município de Caraá também teve um atuação positiva com as equipes: Esporte Clube Santo Antônio em 2015 e Clube Recreativo Caraense em 2016, sendo vice-campeão municipal por ambos.

Concorreu para vereador pela primeira vez nas eleições de 2020, obtendo 656 votos, conquistando uma cadeira para o PDT na Câmara de Vereadores após 8 anos de ausência, sendo um dos novos edis para a legislatura 2021/2024.