Gilberto Ferreira de Souza

Gilberto Ferreira de Souza

Partido: Partido Progressista - Progressistas

E-mail: gilberto@

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 204

pp

 

Gilberto Ferreira de Souza, conhecido como Tio Beto, nasceu em 16 de julho de 1954. Nascido entre as regiões Passo das Moças e Costa da Miraguaia, filho caçula do casal João Pedroso de Souza e Dorvalina Ferreira de Souza.

Tio Beto tem sua esposa Cleusa Terezinha e duas filhas: Daniela e Daiane Ferreira.   

Com sete anos de idade estudou na Escola Jovelino Teodoro, na localidade de Costa da Miraguaia. Pela manhã dedicava-se aos estudos e a tarde trabalhava com o seu pai no engenho de melado e na fábrica de rapaduras. Desde cedo sempre foi muito espontâneo conquistando muitos amigos entre colegas e professores.

Tio Beto sempre gostou de futebol, e nos finais de semana, arrumava um tempo para jogar no time do Passo das Moças e Alvorada.

Fez parte da diretoria e conselho da Associação Recreativa Alvorada até a construção da sua sede própria. Também foi, por dois mandatos, presidente da comissão da Igreja Católica Nsa Sra da Conceição, na localidade do Passo das Moças, Presidente do CPM e membro da Diretoria do Conselho da Escola Jovelino Teodoro.

Participou quase todas as diretorias da sua comunidade, sempre atento as necessidades e ajudando sem preconceito, pobres e ricos. 

Tio Beto é conhecido pela sua simplicidade, temente a Deus, agricultor e nos últimos anos trabalhou no ramo de vendas.

Ingressou na política em 1998 assinando sua ficha de filiação no PP. Nas eleições de 2016, indicado e apoiado pelos seus amigos, ficou como 2º suplente de vereador, com 583 votos.

Nas eleições de 2020, eleito vereador, assume uma cadeira legislativa com 588 votos.

“Quero agradecer a Deus, a minha família, aos meus amigos(as), a todas as comunidades e a cidade de Santo Antônio da Patrulha”.