Srgio Alexandre Airoldi

Sérgio Alexandre Airoldi

Partido: Partido Progressista - Progressistas

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 220

pp

Sergio Alexandre Airoldi, nascido em 13 de agosto de 1965, é o terceiro dos quatro filhos do casal Ronilda Gomes Airoldi e Euclides Alexandre Airoldi.

Estudou no Colégio Santa Teresinha, concluindo o antigo 1º Grau naquela Instituição de Ensino. Depois ingressou na Escola Barão do Cahy, onde formou-se Técnico em Contabilidade, no ano de 1982.

Desde os 15 anos de idade, auxiliava a família nas atividades comerciais, na tradicional Loja Santa Isabel, localizada no Bairro Pitangueiras. Em função das suas atividades profissionais, participou da Diretoria da ACISAP como 3º Vice-presidente e também como Diretor do SPC. Representou a Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio da Patrulha, como membro do CDL – Sindilojas, na cidade de Canoas.

Sempre envolvido com a comunidade, fez parte das diretorias do Clube Patrulhense, da Cidade Alta e do Centro Clube, das Pitangueiras.

Em 1995 casou-se com Leticia Messagi Dai Prá, com quem teve dois filhos: Antônio Dai Prá Airoldi e Francisco Dai Prá Airoldi. Com o ingresso dos filhos na escola, passou a colaborar como membro da APAST, Associação de Pais do Colégio Santa Teresinha, da qual faz pare até hoje.

Também motivado pelos filhos, passou a fazer parte das atividades tradicionalistas, inicialmente os acompanhando nos rodeios e eventos do CTG Patrulha do Rio Grande. Mais tarde, passou a integrar a Patronagem daquela entidade tradicionalista. Foi Coordenador de Invernada, atividade em que conquistou muitos títulos, inclusive o 1º Lugar no JuvENART, em 2011, que enalteceu o nome do município de Santo Antônio da Patrulha. Junto da entidade, foi idealizador do Patrulha Arte e Dança, rodeio artístico reconhecido e valorizado no meio tradicionalista. Em 2019 assumiu como Patrão do CTG Patrulha do Rio Grande.

Faz parte do Rotary Club Internacional de Santo Antônio da Patrulha desde 2013, onde já ocupou os cargos de Diretor de Patrimônio, Secretário, Vice-presidente e, atualmente, Tesoureiro. Em 2020 recebeu a Comenda Paul Harris em reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos junto ao reconhecido clube de serviços.

Como voluntário, vem colaborando com as ações em benefício do Lar de Idosos Oscar Vargas e Luzia Catarina, sempre abraçando as causas sociais e solidárias.

Em 2020 candidatou-se a Vereador para trabalhar ainda mais em benefício da comunidade patrulhense.