Marcelo Santos

Data de nascimento:
Bancada: PTB

Marcelo Gaúcho é um patrulhense de coração, nascido em Viamão em 01.12.1980.

É casado com a professora Maristela e é pai do pequeno Guilherme. Santo Antônio da Patrulha foi a cidade que escolheu para formar sua família e pôr em prática seus projetos.

Residente da comunidade de Catanduvinha, no 2º Distrito, ele iniciou seus trabalhos na área social criando o grupo de corrida “Inspiração”, onde as crianças aprendem, desde cedo a, literalmente, correr atrás de seus objetivos. Foi Presidente do Salão da Catanduvinha por três anos seguidos onde conquistou, com muitos parceiros, grandes melhorias para o local.

Em 2012 concorreu a vereador pela primeira vez, conquistando 487 votos, conhecendo apenas o 2ª distrito. A partir de 2013, iniciou seu trabalho na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes como diretor, onde deu início a seus projetos e ideias.

Através de iniciativas como a Consulta Popular e outros projetos conquistados com verbas do governo estadual e municipal, Marcelo defendeu o esporte na Assembléia que antecede a Consulta, tendo sido aprovado por unanimidade. E assim 40 praças em 40 comunidades patrulhenses foram instaladas. Este foi um de seus grandes feitos e uma das formas em que conseguiu conhecer todas os cantos da cidade.

Tornou Santo Antônio um grande parceiro do SESC, trazendo peças de teatro de rua e grandes artistas como Paulinho Mixaria e com o projeto SECTE + SESC = Alegria. Assim, o caminhão BiblioSESC com brinquedos e entretenimento viajaram por várias localidades do centro e interior de SAP.

É o grande idealizador da Corrida Mais Doce do Estado, uma das maiores do estado. Tendo pulado de 800 participantes na primeira para 1.200 na quarta edição, em 2016. Com esse reconhecimento tornou-se Secretário da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em 2015 até metade de 2016 quando se afastou da secretaria para concorrer a vereador novamente.

Em outubro de 2016 foi eleito vereador, como o quarto mais votado para a câmara com 1.319 votos e é Líder do PTB na Câmara de Vereadores.
Marcelo Gaúcho é um patrulhense de coração, nascido em Viamão em 01.12.1980.