Rodrigo Massulo

Data de nascimento:
Bancada: PP

Rodrigo Gomes Massulo é o vereador mais jovem da casa. Patrulhense, nascido em Porto Alegre em 21 de fevereiro de 1990, é filho de Nara Gomes Massulo e Daniel Massulo.

Com 18 anos, após 5 de estudo, concluiu o curso de inglês na Escola English Place e obteve diploma de fluência na língua pela Escola Global Village English Centres, durante um intercâmbio no Canadá, em 2008. Através dessa formação, iniciou sua vida profissional, traduzindo textos em inglês por conta própria, até começar a trabalhar na Folha Patrulhense (tradicional jornal local), assim que retornou do Canadá.

Primeiramente, atuou no jornal como revisor, mas logo se tornou redator do periódico, ofício que lhe permitiu obter o registro de jornalista por meio do Ministério do Trabalho (MTB 14740). Em 2009 ingressou na vida acadêmica, concluindo o curso de Administração na Faccat no ano de 2014. Em 2015 deu início a sua segunda graduação, ainda em andamento, no curso de Direito.

Trabalhou durante um ano na Assembléia Legislativa gaúcha, onde operou fortemente na busca de recursos para o município.
Em sua primeira eleição, no ano de 2016, foi eleito com 1.637 votos e obteve o título de vereador mais votado e também o mais jovem desta legislatura. É líder da bancada do PP na Câmara e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça.