André Luis de Oliveira Selistre

Data de nascimento: 12/03/1967
Bancada: PSB
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Casado com Elisete Silveira Selistre, têm duas filhas, Andrielly e Andressa, e uma neta, Manuela. Começou a trabalhar muito cedo, aos 16 anos, no açougue de seu pai. Também esteve no posto de gasolina da extinta Excelsior, por 10 anos, até chegar ao ramo que desempenha há quase 20 anos, de instalador de antenas, alarmes e câmeras de vigilância.

É fundador do Partido Socialita Brasileiro em Santo Antônio da Patrulha junto com seu irmão, Vicente Selistre. Vicente foi suplente de Deputado Federal e candidato a Deputado Estadual, além de grande defensor da classe dos calçadistas. André sempre trabalhou intensamente na coordenação das campanhas do irmão em Santo Antônio da Patrulha, especialmente na localidade de Monjolo, de onde vem suas raízes familiares.

Ambientado com a política desde criança, uma vez que seus pais foram atuantes na antiga Arena, André decidiu arriscar e, em 2012, colocou seu nome a disposição dos patrulhense. Por ser de um partido ainda pequeno no município, muitos duvidavam da possibilidade de ele conquistar uma vaga no Poder Legislativo. O resultado foi a eleição para seu primeiro mandato como vereador, sendo o primeiro vereador do PSB em toda a história de Santo Antônio da Patrulha.

Na Câmara, André tem trabalhado de forma positiva, aprovando os Projetos que venham ao encontro do crescimento e das necessidades básicas da população, especialmente a mais carente. O vereador entende que os desafios são de todos nós. “Durante e após o mandato como vereador, com concordâncias e discordâncias, com complementações, com pensamento e ação, você pode e deve enfrentar os desafios do presente como ator desta história”, esclarece.